ENEM 2014 foi o ó (porém engraçado)

No primeiro dia de provas, eu saí de casa uns 5 minutos antes do necessário pra chegar e até aí tudo bem. Quando eu estava na rua do prédio em que eu fiz as provas, tinha duas mulheres correndo e gritando: “Aaaai, vamo correr! Senão nós se atrasa!” Que terrorismo foi aquele? Eu já não estava me sentindo seguro porque a rua estava quase deserta e eu não levei nenhum aparelho eletrônico para checar que horas eram. Na mesma hora comecei a correr e quando cheguei ao prédio entrei normalmente e ainda fiquei esperando uns 10 minutos pra prova começar… ¬¬ É muita audácia, né?

Hoje foi mais calmo. Meu pai foi levar eu e a minha prima pra fazer as provas. A gente fez em lugares diferentes, mas já que o meu local de provas era no meio do caminho do dela peguei carona.

A prova começou na mesma sala quente que eu fiz no sábado (é assim pra todo mundo), só que no meio da prova, às 14h40, uma mulher entrou falando que a gente podia trocar de sala se quisesse. Que auê foi aquele? Levaram 15 minutos pra +/- 40 pessoas saírem da sala. Tinham 4 elevadores gigantes e rápidos no prédio (sério, elevador mais rápido que já andei até agora lol), um do lado do outro, e fizeram levar esse tempo todo. Levou esse tempo todo por causa da burocracia que é ter que embalar as provas de volta, que já estavam quase na metade a maioria, e ter que ir uma fileira de cada vez… Se fosse todo mundo com a prova fechada e bonitinha com um fiscal em cada elevador (tinham uns 5 ou 6 pra minha sala), pra verificar se ninguém ia continuar fazendo no tempo da troca de salas, não teria levado nem 3 minutos… Mas enfim, não fomos prejudicados porque esse tempo de 15 minutos foi compensado e pelo menos fomos pra uma sala com ar condicionado que funciona.

Eu achei hoje bem mais fácil do que ontem. Tenho certeza que a minha nota em matemática foi boa porque a prova estava muito fácil e consegui resolver pelo menos 85-90% das questões. Não sei isso pode ser considerado ir bem, mas já que sou treineiro e fiz esse tanto ainda de boa vontade… Falando em boa vontade, fiz a prova de português sem ela. Eu detesto ler esses textos que tem relação com história, sociologia, filosofia etc., acho muito cansativos (porém, estou gostando de filosofia e os textos que a professora passa ultimamente na escola). Quando eu percebia já estava vesgo de tanto ficar olhando pra baixo. Na realidade, os textos não eram grandes, foi a minha má vontade mesmo.

A redação foi muito fácil. ❤ Pela primeira vez na minha vida eu acho que fiz um texto que prestasse. Espero uma nota alta pelo menos na redação e matemática.

Esse foi o meu ENEM!

Obrigado por ter lido!

xoxo

Deixe um comentário

